Evento foi realizado em São Paulo e reuniu portadores com doenças raras e familiares

*Texto de Anne Caroline Bomfim

O Instituto Dr. Hemerson Casado foi destaque em mais uma edição do Mobility & Show, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

O evento reuniu portadores de necessidades especiais e discutiu a acessibilidade com exposições de veículos e serviços para pessoas com deficiência e familiares.

Com o objetivo de promover informação sobre doenças raras e apresentar um pouco sobre sua história e projetos em andamento, o Instituto marcou presença através da sua diretoria científica.

Outras entidades que lutam em favor dos portadores com doenças

raras  também participaram do evento, como o Instituto Vidas Raras, que trabalha em prol de pacientes com mucopolissacaridose. Saiba mais aqui.

PROGRAMAÇÃO 

Em 2019, o evento contou com uma pista exclusiva para test-drive de veículos adaptados. A fim de integrar a cadeia produtiva de prestadores de serviço e os consumidores, montadoras realizaram exposições e seguradoras e bancos ofertaram linhas de crédito e financiamento com condições exclusivas.

A programação também contou com a apresentação de equipamentos de tecnologia assistiva, como plataformas, elevadores, rampas, próteses, aparelhos auditivos e bengalas.

De acordo com a organização do Mobility & Show está prevista mais uma edição da exposição em 2019. A próxima feira vai ser realizada em Goiânia, no Parque Agropecuário da cidade, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.

SOBRE O MOBILITY

A mostra foi lançada no Brasil em 2015 e foi inspirada no “Mobility Road Show” – feira de acessibilidade que acontece há mais de 30 anos em Londres, Inglaterra. A primeira edição foi realizada em Interlagos e recebeu cerca de 3 mil visitantes.