Creche “Arte de Educar” foi sorteada e ganhou um fim de semana na Pousada Taipa dos Milagres.

*Anne Caroline Bomfim – Jornalista e Iara Melo (estagiária de Jornalismo)

Turismo e Responsabilidade Social é uma combinação que dá certo. O Instituto Doutor Hemerson Casado e a Pousada Taipa dos Milagres somaram esforços em prol dos portadores com doenças raras e promoveram uma rifa solidária, durante todo o mês de maio de 2019, e angariaram recursos para projetos em Esclerose Lateral Amiotrófica.

“Um Rifa pra ELA” sorteou duas diárias em uma das pousadas mais visitadas e nobres do

VENCEDOR DA RIFA

Litoral Norte de Alagoas. Cada bilhete foi vendido ao custo de R$100 (cem reais). A ideia foi imediatamente abraçada pelos seguidores do Instituto nas redes sociais, bem como parceiros e apoiadores da causa. A gráfica “Grafmarques” também contribuiu com a impressão das senhas com o número da sorte.

 

O sorteio foi transmitido ao vivo pelo Instagram e foi realizado no dia 27 de maio, segunda-feira. A creche Arte de Educar foi contemplada com o prêmio. A iniciativa chama a atenção por se tratar de um “bolão”. A proprietária da instituição juntamente com as mães dos alunos, se juntaram para comprar três rifas com a adesão dos interessados.

SOBRE A POUSADA

A pousada Taipa dos milagres fica localizada na praia do Toque, no município de São Miguel dos Milagres. O município é um dos principais destinos turísticos do estado, sendo considerado pelos visitantes e diversos artistas do país um verdadeiro paraíso.

A acomodação é bastante elogiada nas redes sociais: “Ótima localização, praia muito agradável, uma boa piscina, vista para o mar e atendimento impecável”. A praia do toque possui uma das maiores piscinas naturais de São Miguel dos Milagres. Além das belezas naturais, a pousada proporcionará ao sorteado uma imersão na cultura e também na gastronomia Alagoana.

PALAVRA DO PRESIDENTE

“São projetos como esse que atualmente mantém o instituto. Somente através de doações que conseguimos prosseguir com o trabalho social que fazemos. É muito importante termos essa consciência de que há pessoas que necessitam de nós e que não devem ser esquecidas”, declara Hemerson Casado, presidente do instituto.