Alunos do Cesmac realizaram apresentação sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica; trabalho foi elogiado pela comunidade acadêmica

Com o objetivo de promover uma maior conscientização sobre doenças raras e seus aspectos neurológicos, alunos do Centro Universitário Cesmac promoveram, no sábado, dia 8 de junho, uma Mostra Integrada, que foi realizada no campus Eduardo Almeida da instituição, localizado no bairro do Farol, em Maceió.

Estudantes do primeiro período do curso de Odontologia organizaram diversas apresentações com estudos ligados ao corpo humano. As alunas Cilmara Perrotti e Rebeca Dualibe escolheram estudar sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica e sua relação com o Sistema Nervoso. As futuras dentistas tiveram o apoio intelectual do Instituto e se reuniram com o presidente e cirurgião cardiovascular, Hemerson Casado, para tirar todas as dúvidas sobre a doença.

O trabalhou foi elogiado pela comunidade acadêmica. Na ocasião, o grupo apresentou informações gerais sobre ELA e destacou o trabalho que o Instituto Dr. Hemerson Casado tem realizado para promover assistência, informação, pesquisa e educação para os portadores com doenças raras e suas famílias. Os estudantes também elaboraram cartazes com imagens e dados científicos sobre os sintomas da doença e tratamento.

“Fiquei extremamente emocionada por ter tido a oportunidade de conhecer o presidente do Instituto pessoalmente. Eu quero agradecer a todos pela ajuda com as informações. Quando pensei em Esclerose Lateral Amiotrófica, logo veio o Dr. Hemerson à cabeça”, concluiu a aluna Cilmara Perrotti.