DIRETORIA

Os conselheiros do Instituto Hemerson Casado são associados que buscam refletir a pluralidade da organização com foco no desenvolvimento de ações voltadas ao bem-estar social. São suas principais responsabilidades:

  • Dirigir e administrar o Instituto

  • Fazer cumprir o Estatuto Social, normas e demais procedimentos

  • Fazer cumprir as resoluções da Assembleia Geral

  • Definir ações estratégicas, indicando e aprovando prioridades, soluções e projetos

Hemerson Casado Gama

PRESIDENTE

Hemerson Casado Gama

Médico cirurgião cardiovascular por mais de 25 anos. Alagoano, ativista e portador da Esclerose Lateral Amiotrófica desde 2012. Tornou-se reconhecido nacionalmente por sua luta em prol dos portadores de doenças raras.

É formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1989), especialista em Cirurgia Cardiovascular, pós-graduado em Medicina Endovascular e Medicina do Sono pela UNIFESP, Medicina Hiperbárica pela Marinha do Brasil e USP e possui experiência internacional em UTI cardíaca, cirurgia cardíaca pediátrica e estimulação cardíaca tendo atuado em países como Escócia, Estados Unidos e Reino Unido.

É consultor do Ministério da Saúde e articula missões internacionais com foco em tratamentos e descobertas científicas para doenças raras em países como Israel, Cuba, Alemanha, Rússia e Itália.

Fernando Tenório Gameleira

SECRETÁRIO

Fernando Tenório Gameleira

Fernando Gameleira é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1987), especialista em Neurofisiologia Clínica (1995) e mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente, ele é diretor do Programa de Cirurgia de epilepsias do Hospital Universitário de Alagoas e neurologista da Maternidade-Escola Santa Mônica.

Gameleira desenvolve uma importante parceria com o instituto e realiza consultas em neurologia de forma gratuita para aqueles pacientes que são encaminhados pelo Instituto Doutor Hemerson Casado. Além disso, também contribui com o seu conhecimento oferecendo orientação clínica para a organização e portadores de doenças raras em Alagoas.

Guilherme Benjamin Pitta

SUPLENTE

Guilherme Benjamin Brandão Pitta

Guilherme Pitta é bacharel em Medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas (1984), especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular (1974), Economia e Gestão em Saúde (2004), mestre e doutor pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Também é pós-doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (2009-2011), pró reitor da UNCISAL (2005-2009), além de tutor da Liga Acadêmica Vascular e de Saúde Coletiva da UFAL.

Ronaldo de Campos

CONSELHO FISCAL

Ronaldo de Campos

Ronaldo é economista, contabilista e estudante de Direito. Atualmente é sócio na D’Campos Contabilidade & Consultoria Empresarial.