CAMPANHAS

O Instituto Hemerson Casado soma esforços e aproxima a causa social das doenças raras junto às empresas e organizações da iniciativa pública e privada. As campanhas são idealizadas para estimular doações através de campanhas com o objetivo de manter a entidade de portas abertas.

“UM PRATO PARA ELA”

A campanha visa estimular o setor gastronômico a arrecadar fundos em prol dos portadores com doenças raras. A iniciativa alia culinária e solidariedade e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seccional Alagoas.

Os bares e restaurantes participantes elegem pratos dos seus cardápios e destinam o valor simbólico de R$1 (um real) a partir da venda de cada refeição. A logo do “Um Prato Pra ELA” remete ao “prato da boa lembrança”, onde os donos dos restaurantes, em parceria com artesãos, entregavam aos seus clientes pratos pintados com cores vibrantes.

Com essa atitude os clientes saíam satisfeitos não só com as delicias culinárias, mas também com o presente. No caso do projeto, as lembranças na qual os clientes se recordariam seriam a sua doação para um projeto social.

“UMA DIÁRIA PARA ELA”

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e o Instituto Hemerson Casado motivaram membros do setor hoteleiro a contribuírem com o trabalho desenvolvido em prol dos portadores com doenças raras.

A campanha “Uma Diária para ELA” estimulou os hotéis a doarem de uma a três diárias o Instituto Hemerson Casado. Os turistas também deixaram a sua contribuição, doando R$10,00 na recepção dos hotéis onde estiveram hospedados.